quarta-feira, 13 de junho de 2012

Baseado em fatos reais...

Em mais uma conversa com meu psicólogo:
- Como está se sentindo?
- Mal, muito mal, terrível. Cheia de culpa.
- Culpa de que?
- Tem alguém aqui, provavelmente na nossa cidade mesmo, passando fome, e eu quero muito conseguir dinheiro pra comprar um livro que vi. Tem alguma criança perdida por aí que já acha que é proibido sonhar. Tem gente solitária que pensa em morrer e eu ando tão preocupada com sofrer que nem ando prestando muito atenção nos possíveis sorrisos fingidos. Tem minha mãe que dorme no quarto do lado e a uma distância de três mundos de mim. Tem minhas amigas que em algum momento desses dias confusos deixei que me odiassem e me deixassem. Tem uma menina que deveria ter escrito muitos livros, mas não deixaram, minha Anne Frank. Tem um personagem chamado Max que perdeu toda a familia dele porque um cara estúpido resolveu ser dono do mundo. Tem gente morrendo de fome, e comida sobrando. Tem homem sendo assassinado por ousar amar outro homem. Tem filho sendo morto por abraçar o pai. Tem religião que prega mais o ódio que o amor. Tem gente que cansou de sorrir, que só quer trabalhar e pagar as contas, tem gente desistindo de sonhar. Pessoas da minha idade são privadas de estudar. Mulheres não podem sequer opinar. Ainda tem gente sendo torturada, ainda tem gente querendo torturar.
- E as suas dores, onde ficam?
- Não acabou de ver? Me doem todas as dores do mundo, todas elas. E se resolvo ser egocêntrica e chorar só pelas minhas, me sinto culpada por isso, me sinto menor do que sou. Eu queria salvar o mundo seu doutor, mas não consigo salvar nem a mim.

7 comentários:

  1. gosto das coisas q vc escreve! =/

    ResponderExcluir
  2. eu até q estou +ou- triste, mas essa é uma carinha qualquer, não tem um significado específico, é só uma carinha.
    Mas vou mudar, só pq vc não curtiu a carinha! =D
    E pq curti oq vc escreveu!

    ResponderExcluir